Pular para o conteúdo principal

Dica de Puxadinho na Sala

Ninguém vai precisar reformar nada na sala não!!! Usei uma tática de quando o gordo estava abatido, com febre e não queria ficar sozinho no berço (quarto). Eu não tenho o costume de ficar com ele 24 horas no colo. Pego um pouco, coloco no tapete de atividades, pego outro pouco e troco a fralda, pego mais um pouco e alimento na cadeirinha, ponho no chão, pego, e assim por diante.

Eu não sou uma mãe que sai comprando tudo o que vê pela frente para o bebê. Não comprei cercadinho, porque eu acho que eles limitam o "poder" "onde ir" dos bebês. Para as mães é super cômodo saber que o bebê está lá dentro...sem sofrer certos "perigos" como bater a cabeça nas quinas da casa ou lamber freneticamente o chão que todo mundo pisou e você ainda não passou um pano com álcool (Pego o gordo fazendo isso direto rsrs - Palmas para a Imunidade dele).

Então já que não iria ficar com ele no colo o dia todo e no berço ele se sentia sozinho, fiz um puxadinho sob o tapete dele de atividades. Veja foto:

Coloquei uma almofada larga de um lado, inibindo a corrente de ar, forrei o tapete que já é "macio" (ele bate a cabeça e não machuca, mas fornece firmeza para ficar de 4) com edredom, cobertor térmico, o travesseirinho que ele gosta de abraçar/pegar e o baby.

Assim eu consigo fazer as coisas pela casa, ele não chora e também não fica pedindo colo. Ficou super quieto. Geralmente quando os bebês estão doentinhos, sentem mais sono por conta da medicação.

O lado bom foi que nas horas que ele já estava descansado, só montou de 4 e saiu brincando!!!

E vocês mamães, já fizeram um puxadinho em casa? O que acharam da ideia? Beijinhos nossos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância das vitaminas A e D para os Bebês (Adtil)

Olá Mamães!! Como estão? Hoje vim contar sobre duas vitaminas super importantes para o desenvolvimento e crescimento dos nossos pimpolhos. Depois de 8 dias que o Rafi nasceu fomos à primeira consulta do pediatra. De todas as coisas que eu já imaginava ou não fazer, ele receitou o Ad-til, um "suplemento vitamínico" com a posologia de 2 gotas/dia para meu gordo. A primeira coisa que eu fiz foi perguntar pra minha mãe se ela me deu também essa vitamina e ela disse que sim.  O Ad-til não custa mais de 30 reais e um vidrinho dura em média 4 meses. Nós mães não vemos nada diferente por enquanto em nossos filhos, pois essas vitaminas (A e D) são para o desenvolvimento metabólico e fortalecimento dos ossos e dentição. Então só mais pra frente assistiremos aos resultados.  Diretamente da Bula: "Ad-til® é uma solução lipossolúvel de vitaminas A e D. Ad-til® contém a   vitamina   A, indispensável ao perfeito desenvolvimento dos processos metabólicos; at...

O patinho feio da banheira

Qual bebê não tem aquele patinho amarelo, gordinho e que faz barulho ao apertar na hora do banho? Eles são muito fofos e servem para distrair nossos pimpolhos, servem como mordedores e até para enxaguar o cabelo ou corpinho deles.  Mas vocês mamães perceberam que por ele ter um furinho mini na parte de baixo pode acumular "água parada" que fica suja, cheia de bactérias, bichinhos e tudo mais? Então...fiz um "faça você mesma" meio podre...gente..que nunca fui bem com a matéria de artes (só desenhos à mão) e aumentei o furo do pato. Assim ele não fica mais sendo o pato feio cheio de bichinhos do mal e vira amiguinho do seu baby para sempre. Eu sempre fui a favor dos anticorpos...mas deixar o bebê engolir água suja é demais rs. Quem já fez isso também? E pelo amor..não usem caneta que não saí...foi meu erro!!! Pelo menos só ficaria torto sem o risco....hahahahha Beijinhos - Dani

Mamães: Soltem o Verbo

Pensei em uma maneira das mamães desabafarem o que não tem coragem de contar nem para o espelho. Pode ser angústias, aflições, medos, raivas, tristezas....da gravidez, maternidade, pós parto, corpo, alimentação, bebê que não dorme, que não come, que só fica doente, enfim...uma coluna para nós falarmos e ouvirmos (quem lê). Vai funcionar assim: A mamãe vai enviar um e-mail para: mamaesf5@belezaf5.com e no assunto escrever: "Quero soltar o verbo" No campo do texto, envie o que você quiser desabafar e ao final a cidade/estado e o nome. O nome se não quiser que eu publique, escreva no texto que quer anonimato, assim coloco apenas a inicial. Por exemplo: A mamãe D , SP Capital disse que blá blá... Assim vocês desabafam e outras mamães leêm e comentam!!! Um cantinho nosso!! De mãe para mães!!!! Será publicado uma vez por semana! Participem!!! Beijinhos - Mamãe Dani