F Assaduras nas bundinhas dos bebês - Mamães F5 ♥

Assaduras nas bundinhas dos bebês

Olá mamães e futuras! Hoje vim falar sobre dois tipos de assaduras em bundinhas que eu conheço (experiências próprias).

Tem aquela que assa na região em torno do ânus e aquela que assa na banda da bundinha. Para cada uma eu tratei de uma maneira e me livrei de ambas em até 24 horas. Eu nunca pesquisei na Internet como curar assaduras, acho que é para isso que você tem um pediatra..liga, pergunta e está tudo resolvido.

Tipo 1 de assaduras: Assar em torno do ânus. Isso acontece quando o bebê faz muito coco, seja mole ou duro, em vários horários do dia. Se pra nós já é ruim, imagina para eles. Eu só tive experiência com menino, não sei sobre meninas. Como não dá para falar: Menino, faça menos cocô!!! Nós mães temos que curá-lo em menor tempo para que eles não sofram. 

Para esse tipo de assadura, usei a famosa Maisena. Tirei fotos do ritual:
1. Pegue uma fraldinha de pano, coloque uma quantidade de Maisena como o da foto nela, faça uma trouxinha e amarre com elastico.
2. Coloque água na banheira / bacia/ Balde bem rasa (água morna) e coloque a trouxinha com maisena no lugar onde você sentará seu bebê
3. A maisena vai misturar com a água e sairá da fraldinha de pano, deixando a água "branca"
4. Pegue seu bebê e o sente por cima da fraldinha
5. Conte 3 minutos, retire, seque normalmente, passe o creme contra assaduras que você usa e fralda

REPITA ESSA OPERAÇÃO de 2 em 2 horas até que a assadura desapareça. Inclusive se o bebê estiver dormindo. Acorde-o e realize esse ritual, porque o nosso sono a gente joga pra outra hora, mas o incomodo do bebê não. 

Eu fiz esse ritual por 10 horas e as assaduras desapareceram. Por isso dei o prazo de 24 horas. FUNCIONA SIM se fizer direitinho e é receita dos antigos. Daí sempre tem aquela que usa talco, ou deixa a maisena lá dentro da fralda...isso só piora!!!! Não é para jogar a maisena dentro da fralda..é pra fazer "banho-maria". 

Tipo 2 de assaduras: Na pele da bundinha (banda da bunda) até ao redor do ânus. Isso geralmente ocorre quando você troca de creme de assaduras ou muda a marca de fralda para uma pior, ou seja, que não absorve o xixi e mistura tudo no coco e daí já viu. Eu usei por três dias a fralda da Turma da Mônica e aconteceu esse tipo de assadura. Realmente, o Rafi ficava molhado na região íntima e nada era absorvido. Agora deixo para usar a fralda da Turma da Mônica em situações como: Falta uma hora para o banho e ele faz coco. Troco a fralda e coloco da Turma da Mônica até chegar a hora do banho. 

O pediatra recomendou o creme dermatológico CANDICORT e me instruiu da seguinte maneira:
1. Ao trocar cada fralda, lavar as áreas íntimas com um sabonete neutro, secar bem, passar essa pomada nas áreas afetadas da assadura e usar o creme contra assaduras Hipoglós (ou qual você estiver habituada) nas demais áreas não afetadas. E não deixar mais que 4 horas a mesma fralda. 

Ao usar essa pomada, a assadura do Rafi foi curada em um dia (24horas) sem mais nem menos. A Achei bem eficiente, sendo que na primeira aplicação já senti resultados. Porque o Rafi chorava quando o colocava na banheira..devia arder horrores em contato com a água e depois da primeira aplicação, ele não chorou e nem ficou incomodado.

Nessas horas de "curar" as assaduras não pode haver preguiça da nossa parte. É bem aquilo: "dane-se nosso sono, cansaço e tudo mais. Os bebês agradecem".

Espero que esse post seja útil para vocês. Sobre os cremes contra assaduras, eu já usei o Bepantol Baby, Hipoglós Amêndoas, Hipoglós e Weleda Baby. Por incrível que pareça, estou achando o Hipoglós o melhor de todos, inclusive para tratar uma possível manifestação de início de assaduras. No começo ele fixava bem na pele do bebê, sendo um CAOS para remover com algodão e água. Mas hoje usando lencinhos umedecidos, está muito MAIS fácil de tirar/limpar. 

E vocês..já curaram as assaduras em até 24 horas? Dividam os truques! Beijinhos - Dani
Participem das Colunas Fixas: Soltem o Verbo e Meu Bebê é Top Model - Clique aqui para saber mais.

(SEMPRE QUESTIONE O PEDIATRA DO SEU BEBÊ ANTES DE QUALQUER COISA)



CONVERSATION

17 Comments:

  1. Adorei o post e a dica da maisena. Não conhecia.
    Vou lembrar de voltar aqui nessa matéria quando tiver filho. Rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. vou fazer minha filha esta assada só em volta do anus ta difícil de curar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim e me conte se melhorou! Mas não pode deixar a maisena na fralda...pois no calor fica úmido e só piora! Beijos

      Excluir
    2. Oi jaque, deu certo? Minha bebê está com essa assadura também e está bem difícil de sarar.

      Excluir
  3. Vó tentar O meu Otávio ta assado faz 4 dias mas o meu foi ao contrário a fralda da Pampers ta incomando ele coloquei a da turma da Mônica ja não está tão vermelho no local. Mas vi dar o banho com maisena. Valeu as dicas bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso..dê o banho desse jeito.... e não deixe a maisena na pele dentro da fralda, pois pode piorar. Limpe e remova todos os resíduos. Se não melhorar, veja com o pediatra sobre a pomada. Beijos

      Excluir
  4. Estou há 2 dias com minha bebe assada no contorno do ânus, chega a brilhar e deu bolhas, hoje troquei de Pampers pra pompom, fui na emetgencia e o pediatra passou Candicort e banho debpermaganato. Minha filha não deixa encostar grita de quase passar mal. Mas hoje ao aplicar Candicort na mesma hora pareceu aliviar. Vou ver amanhã volto. Pra dizer bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha! Mas que bom que a Candicort já comecou a fazer efeito. Essa pomada é super aliviadora! Logo mais ela estará bem novamente! Me conta sim! Beijos

      Excluir
  5. Respostas
    1. Nunca usei com Polvilho. Me conte se der certo.
      Irei desativar este blog e manterei apenas o Facebook dele: https://www.facebook.com/mamaesf5/
      Beijos

      Excluir
  6. Meu filho tem 4 anos, e toda fez que ele vai ao banheiro ao redor do ânus dele fica irritado, não importa se é Coco duro ou mole. Ele sofre bastante com isso. O que pode resolver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já questionou o pediatra dele? A alimentação dele é regrada? Ele come muita porcaria ou tem intestino preso? Sâo diversos fatores, fora as de alergias de tecidos de cueca por exemplo ou até de sabonete.
      Investigue isso com o médico. Acompanhe o Facebook do Mamães F5: https://www.facebook.com/mamaesf5/ Beijos

      Excluir
  7. Uma vez minha filha ficou tão assada que entrei em pânico, pois nada solucionava o problema da assadura. Tentei de tudo. Consegui uma consulta com um dermatologista TOP na base do choro, literalmente chorei pra secretaria me arrumar um horário urgente... Ele me receitou berlison duas vezes ao dia - manhã e noite - lavava bem, passava, ficava um pouco sem cobrir pra dar uma secadinha, e depois fralda. Nas demais trocas do dia, limpava com algodaozinho molhado de agua (lencinho na assadura Jamais!) e passava bepantol. Depois da primeira aplicação já saiu todo o vermelho, no final do segundo dia não tinha nem vestígios de assadura. Detalhe que minha filha ja tem oito anos e até hoje nao vi nada melhor que essa pomada! Esses dias eu estava com uma assadura devido ao calor, recorri a santa berlison e passou rapidinho tbm! Recomendo! ( mas verifique com pediatra, toda pomada é medicamento!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh um detalhe: eu achei que ardeu em mim um pouco qdo passei, então se for usar nas crianças vale assoprar qdo passar ta?!

      Excluir
    2. Obrigada por compartilhar sua experiência!
      Beijos

      Excluir
  8. Fiz na minha filha resolveu rápido...obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela dica vou fazer na minha bebê ,beijos

    ResponderExcluir