F A importância das vitaminas A e D para os Bebês (Adtil) - Mamães F5 ♥

A importância das vitaminas A e D para os Bebês (Adtil)

Olá Mamães!! Como estão? Hoje vim contar sobre duas vitaminas super importantes para o desenvolvimento e crescimento dos nossos pimpolhos.

Depois de 8 dias que o Rafi nasceu fomos à primeira consulta do pediatra. De todas as coisas que eu já imaginava ou não fazer, ele receitou o Ad-til, um "suplemento vitamínico" com a posologia de 2 gotas/dia para meu gordo. A primeira coisa que eu fiz foi perguntar pra minha mãe se ela me deu também essa vitamina e ela disse que sim. 

O Ad-til não custa mais de 30 reais e um vidrinho dura em média 4 meses. Nós mães não vemos nada diferente por enquanto em nossos filhos, pois essas vitaminas (A e D) são para o desenvolvimento metabólico e fortalecimento dos ossos e dentição. Então só mais pra frente assistiremos aos resultados. 


Diretamente da Bula:
  • "Ad-til® é uma solução lipossolúvel de vitaminas A e D.
  • Ad-til® contém a vitamina A, indispensável ao perfeito desenvolvimento dos processos metabólicos; atua no organismo, aumentando a resistência às infecções e concorrendo para a integridade dos epitélios. É fator importante no crescimento e desenvolvimento de crianças e lactentes.
  • Específico na prevenção de xeroftalmia e ceratomalácia, o que leva à cegueira. Entra na composição da rodopsina, indispensável à adaptação da visão na obscuridade.
  • A vitamina D, outro componente de Ad-til®, é por excelência anti-raquítica e fixadora do cálcio e fósforo. É, portanto, uma vitamina indispensável em qualquer época da vida humana. Influi no crescimento, desenvolvimento e na dentição".

O pediatra do meu gordo receita essa vitamina em toda consulta. Não diz quando parar de usar. Acho que ele vai informar no receituário quando for para parar de vez. Ele só toma essa. Não toma vitamina C, nem ferro, nem outras vitaminas. Para quem mora em São Paulo ou em outras cidades onde o SOL e CALOR não são predominantes, não tem como levar seu bebê para tomar o solzinho da manhã ou final da tarde (antes das 10h depois das 17h). Por isso essa vitamina é receitada para muitos bebês. 
Se o seu bebê não toma essas vitaminas e não tem sol todo dia, questione o pediatra dele. Lembrando que uma alimentação saudável desde as papinhas salgadas e doces são fundamentais para o organismo do bebê.
Beijinhos

CONVERSATION

41 Comments:

  1. Oi, sou mamãe de primeira viagem. Achei seu blog por acaso, gostei do esclarecimento sobre essa vitamina. Também foi receitada pelo pediatra para minha baby que tem dez dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid tudo bem? Fico feliz que tenha gostado do post. Parabéns pela baby!!! Estamos no Facebook caso queira acompanhar https://www.facebook.com/mamaesf5 -- Beijos e Obrigada

      Excluir
  2. Olá!!! Gostaria de saber se tem algum problema em não dar o ad-til para o bebê ,pois a pediatra da minha filha receitou mais não gosto de ficar dando remédios ...
    Obrigada!!!vjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Na verdade isso não é remédio e sim vitamina. O remédio resolveria um problema. A vitamina ajuda no desenvolvimento dos processos metabólicos. A falta delas emplacam no crescimento dos ossos, desenvolvimento do bebê, entre outros pontos que disse no post. Se seu bebê já come alimentos que contém vitamina A como Fígado bovino, espinafre, ovo cozido, mamão, couve, queijo branco..entre outros..não precisa dar. Mas se ainda está na amamentação ou leite em pó, na minha opinião, você deveria dar sim. Siga as recomendações do pediatra! Beijos

      Excluir
    2. Fiz o mesmo.pediatra receitou e fui procurar a bula onde diz que só deve ser dado a crianças a partir de sete anos. Quase morri do coração pois tinha acabado de dar a primeira dose.

      Excluir
    3. Fiz o mesmo.pediatra receitou e fui procurar a bula onde diz que só deve ser dado a crianças a partir de sete anos. Quase morri do coração pois tinha acabado de dar a primeira dose.

      Excluir
  3. Pois eu esqueço sempre quase não toma mas fiquei preocupada vou começa a da ele tem 5 meses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sempre em algum horário proximo a mamada ou papinha, daí você não se esquece! Beijos

      Excluir
  4. Minha filha tem um ano e quatros meses e eu sempre me esquecia de dar o Ad-til e hoje duas vezes ela andando o pezinho dela virava e ela cai , fiquei super preocupada será que as perninhas dela pode está fraca ? Só que ela tbm estava com sono por que tomo banho janto e dormiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer se há relação. Procure pelo pediatra. Abraços

      Excluir
  5. Meu bb , tem 1 mes e eu pinguei mrs gotas , sera que vai fazer mal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantas gotas? Mal não faz desde que não foram em todos os dias.

      Excluir
  6. Oi, gostaria de saber se continuo dando Adtil para minha filha de 2 anos, o Pediatra que ela passava disse que era p dar até 2 anos, más não a levei mais nele e estou em dúvida, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane. Se o pediatra disse isso, pare. Eu parei de dar com 2 anos também para meu filho. Abraços

      Excluir
    2. Meu filho tem 4 anos, antes ele tomava vitamina A e D, vitawin 1, agora ele toma uma q tem vitamina C e ferro tbm... Vitawin 2

      Excluir
  7. Daniela tem q dar o mesmo horário todos os dias, ou pode ser qualquer hora ?

    É para minha filha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre no mesmo horário é o recomendado. Mas se esquecer por alguns dias é normal.

      Excluir
  8. gente boa noite sou pai de primeira viagem.o pediatra passou vitamina a e d 3 para meu bb o farmaseltico perdeu a recita e nao sabemos quantas gota da a nassa bb que esta com 7 meses.me ajudem obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 2 gotinhas diárias! Quando retornar ao pediatra, questione no próximo mês =)

      Excluir
  9. Oi boa noite, minha neném está com 11 meses, e há um mês me dei conta que não dou Adtil pra ela, desde quando ela nasceu, passei por uma fase depressiva e não me atentei, agora sei que é tarde para começar a dar o Adtil, porém não sei se posso ainda começar a dar, não sei o que faço?

    ResponderExcluir
  10. Oi boa noite, minha neném está com 11 meses, e há um mês me dei conta que não dou Adtil pra ela, desde quando ela nasceu, passei por uma fase depressiva e não me atentei, agora sei que é tarde para começar a dar o Adtil, porém não sei se posso ainda começar a dar, não sei o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi ...pode começar a dar. Não tem problema. =) Beijos

      E nos acompanhe pelo facebook.com/mamaesf5

      Excluir
  11. Oi comecei dar ad-til pro meu filho desde
    Recém nacido agora faz mais ou menos 1 mês que
    Não dou queria saber seu eu voltar a dar agora se
    Vai dar fazer algum mal ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum mal, mas procure não parar até 2 anos! Acompanhe o Facebook do Mamães F5: https://www.facebook.com/mamaesf5/ Beijos

      Excluir
  12. Oii com quanto tempo devo começar a dar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo que você e seu bebê chegam em casa pós nascimento. Mas veja se há necessidade com seu pediatra. Acompanhe o Facebook do Mamães F5: https://www.facebook.com/mamaesf5/ Beijos

      Excluir
  13. Ola daniela adorei o seu blog!munha bb tem 5 meses e ela tima adtil deste os 3meses receitado pela pediatra!gostaria de saber se posso dar tb para o melho maus velho ele tem 6anos e nynca tomou essa vitamina e acho ela muito importante! ?

    ResponderExcluir
  14. Ola daniela adorei o seu blog!munha bb tem 5 meses e ela tima adtil deste os 3meses receitado pela pediatra!gostaria de saber se posso dar tb para o melho maus velho ele tem 6anos e nynca tomou essa vitamina e acho ela muito importante! ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dê, pois não fará efeito em criancas a cima de 2 anos, a não ser que o pediatra aconselhe. Beijos e acompanhe o blog no facebook: https://www.facebook.com/mamaesf5/

      Excluir
  15. Meu bebe tem 5 meses mais por idade corrigida ele tem 3 meses pois ele tomava o protovit pois em todas as farmácias estao em falta então ele esta sem... E ele nao esta querendo mama será q e por causa q ele esta sem a vitamina.....????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pediatra do meu bebê substituiu o Protovit pelo Nutrinfan pq está em falta. O fato de não querer mamar pode ser só uma fase ou pode estar em confusão de bicos por uso de mamadeira ou chupeta. Se esse for o caso, procure ajuda em um banco de leite ou no GVA (Grupo Virtual de Amamentação) no Facebook.

      Excluir
  16. Meu bebe tem 5 meses mais por idade corrigida ele tem 3 meses pois ele tomava o protovit pois em todas as farmácias estao em falta então ele esta sem... E ele nao esta querendo mama será q e por causa q ele esta sem a vitamina.....????

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Por favor a se possível me responda as contagens de gotas refrete ao peso ou meses?
    Por exemplo, o meu tem 1 ano e 9 meses... Quantas gotas é recomendado eu dar dou por dia?
    Desde Já obrigada!

    Jamille

    ResponderExcluir
  18. Olá, como mãe de primeira viajem imagino que muitas outras ficam preocupadas quando é receitado algum tipo de remédio ao nossos filhos, hoje fui ao pediatra e ele pediu que começasse a usar 1 vez ao dia 2 gotinhas e banho de sol, logo imaginei que fosse algo a se preocupar, mais depois de tantas pesquisas no Google identifiquei que é apenas um complemento desses que mesmo na gravidez tivemos que tomar e por fim termino minhas pesquisas aqui no seu blog (por acaso) rs e só peço que continue postando materias interessantes e esclarecedoras como essa..
    Grande Abraço e Obrigada..

    PS: Como faço para curtir o blog?

    ResponderExcluir
  19. Bem, essa vitamina é extremamente desnecessária. O leite materno ou o LA já tem todas as vitaminas que um bebê precisa, no caso só o leite materno é deficitário em vitamina d, mas isso resolve pondo o bebê no sol 10min por dia.
    O pediatra só receita vitamina pra deixar vcs satisfeitas e fazer gastarem dinheiro.

    ResponderExcluir
  20. Oi meu bebê tem 18 dias e hoje fui dar o AD TIL e acabei dando 5 gotas será que vai fazer mal, estou louca de preocupação

    ResponderExcluir
  21. Boa noite! Queria uma informação, a pediatra da minha bebê passou essa vitamina para ela , ela disse que minha bebê teria sono por causa da vitamina mas estou um pouco preocupada porque o sono é muito. Queria saber se isso acontece com outros bebês que tomam essa vitamina.

    ResponderExcluir
  22. Olá boa tarde eu estava dando essa vitamina aninha bebê de 9 meses mais ultimamente parei posso votar a dar não vai fazeral a ela

    ResponderExcluir