F Temperatura para dar banho no bebê - Mamães F5 ♥

Temperatura para dar banho no bebê

Lembro-me como se fosse hoje: o primeiro banho do Rafi. O jeito que a enfermeira o pegou me deixou meio assustada, tipo coitado...acho que por isso que ele berrava muito (na minha cabeça apenas). Ela colocava todo o corpinho dele apoiado no braço e com os dedos polegar e mindinho apertavam o buraquinho do ouvido para a água não entrar. 
Daí primeiro lavava a cabeça, enxugava, depois lavava o corpo e enrolava ele na toalha. No segundo dia, eu que dei banho dessa maneira e confesso que não gostei de ter que segurar o gordinho assim. Enfim..estava lá, nunca tinha feito isso antes, era melhor "obedecer" as recomendações..vai que algo dava errado né? Eu ficava toda tensa, dura, com as costas doloridas de tanto medo de deixar ele cair do meu braço.

Depois já em casa e depois da primeira consulta ao pediatra, questionei sobre o banho e ele disse: dê normalmente. Daí expliquei como me ensinaram a dar no hospital e ele disse: dê como você se sentir bem!

Em casa, colocava "tufinho" de algodão nas orelhas, sentava a bundinha dele no encosto da banheira, lavava ele todo e a cabeça de uma única vez e pronto. Não tem nada melhor do que fazer do seu jeito de mãe as coisas. Ele não ficou doente por causa da cabeça ser lavada junto ao corpo e etc. 

Voltando ao assunto principal desse post, a temperatura que me ensinaram no hospital foi de 35º a 37º C. O Rafi nasceu no verão mais quente de SP em 53 anos. Mesmo que os bebês sintam frio, principalmente os recém nascidos, o calor que estava na capital não dava pra deixar a água em 37 graus.

Lá na maternidade, as enfermeiras mediam a temperatura com o cotovelo. Eu queimei meu cotovelo fazendo isso e foi a água do primeiro banho dele. Nunca curti altas temperaturas para tomar banho no calor.

Em casa, usei um termômetro, achando que usaria para sempre. Comprei na Alô Bebê esse aqui:
Não me lembro quanto paguei, mas não foi um preço absurdo de caro, foi dentro dos padrões comuns de classe média. O meu gordo sempre gostou de tomar banho com água mais fria, então media sempre 35 graus e ele ainda reclamava.

No terceiro mês de vida dele, me acostumei com a temperatura de água que ele gostava e aposentei o termômetro. Hoje com 7 meses, ele toma banho mais quentinhos...porque insisti. Por ele ficaria nos 30 graus ou menos pra sempre.

E vocês mamães, usaram termômetros nas banheiras? Qual a temperatura que seus babies gostam de tomar banho?

Beijinhos

CONVERSATION

0 Comments:

Postar um comentário