F 35 a 38 semanas - Conto como foram minhas últimas semanas de gravidez - Mamães F5 ♥

35 a 38 semanas - Conto como foram minhas últimas semanas de gravidez

Mamães!! 35 semanas já começa a fase de: o bebê nasce quando? Eu marquei a cesária com meu médico apenas na 38ª semana e o Rafi nasceu de 39 semanas exatas. Fiz um vídeo contando sobre essas últimas semanas, o que eu senti, se meu corpo estava dolorido ou não, inchaço, enfim...quem quiser assistir, clique aqui.



E se quiser continuar lendo, vou resumir por escrito:

Dores: Eu não senti as dores comuns das grávidas como dor nas costas, lombar e pernas. O que eu senti realmente foi um peso enorme nas pernas assim que eu levantava da cama depois de longas horas de sono. Como eu ficava com as pernas retas/inclinadas às vezes devido ao inchaço, na hora que colocava os pés no chão, um peso enorme caía sob as pernas e doía um pouco. Mas era só andar até o banheiro que a "dor" desaparecia. O que me ajudou bastante foi que fiz aulas de hidroginástica 3x por semana desde o final do sexto mês até 37 semanas, mesmo que realizando exercícios leves. 

Contrações: Quando cheguei a 36 semanas (o começo do nono mês na contagem do meu médico) a família toda extasiada perguntando quando ía nascer, se já tinha marcado o dia do parto ...eufóricos. Eu nem tinha ainda arrumado as malas da maternidade, o berço não havia chego...estava bem tranquila. Tive algumas contrações, mas nada daquelas prolongadas de 40 minutos para correr para o hospital.

Inchaços: Fiquei super inchada e ganhei de presente o inchaço forever pós parto. Fiz drenagem para gestante, mas não adiantou muito. Comi muita comida sem sal, mas não adiantou também. É do meu metabolismo e pronto. Eu falava para meu médico que as meias de compressão estragavam meu look de vestido e ele dava risada. Eu deixava minha perna encostada em alguma cadeira e quando tirava do lugar tinha um ROMBO enorme afundado. 

Disposição e Animação do 5º mês em diante: Eu não tinha preguiça para nada. Acho que Deus me proporcionou esse aprendizado pré parto para me treinar, pois o Rafi é muito ágil e esperto. 

Alarme Falso: Quando completei 37 semanas tive um alarme falso. Eu achava que minha bolsa tinha estourado. Fui ao banheiro, fiz xixi e em seguida entrei no box para tomar banho. Antes de ligar o chuveiro, um liquido sem cheiro vazou no meio das minhas pernas. E como o piso é escuro..não sabia se era xixi ou a bolsa..ou o que! Fiquei noiada e corri para meu médico. E chegando lá não era a bolsa! Estava tudo certinho..e ele disse que era o restante do xixi mesmo que eu não estava com vontade, porque fica tudo esmagado dentro de você pode causa do bebê né? Escapou rs

Calor e Suor: Dois dias antes de entrar na 38ª semana comecei a ter bastante calor (também né..era Novembro), mas eu suava a cada 5 minutos...em qualquer clima: chuva, vento, ...e desde então sempre usava roupas frescas como saias, regatas, vestidos leves...shorts, bermudas.

O ganho de peso é relativo: Tem grávidas que não podem engordar muito pois tem colesterol alto ou diabetes e também podem passar a diabete para o bebê. No meu caso, o teste de diabetes foi negativo e o restante dos exames estavam normais, ou seja, o meu ganho de 26 kg no total não influenciou na saúde do meu bebê, que nasceu pesando quase 4kg. 

Resumindo! Tive uma gravidez bem tranquila, principalmente no final. Ganhei 26 kg de gostosura e estou tentando perdê-los desde o mês passado. Sem pressa, sem dieta e sem neura. No comecinho, eu enjoava e tinha azia até o terceiro mês e botei pra fora duas vezes apenas e bem rapidinho. Depois seguiu mega tranquilo. Amei minha gestação, curti todos os momentos. 

E ele nasceu de 39 semanas! Em breve contarei como foi o parto! E suas últimas semanas..como foram? Beijinhos

CONVERSATION

0 Comments:

Postar um comentário