Na Praia pela Primeira Vez

No dia 21 de novembro, eu e meu marido fizemos 5 anos de casados e escolhemos o dia para fazer um programa diferente: Ir ao litoral de São Paulo >> Santos << para almoçar no shopping e levar o Rafi à praia e aquário. 

Eu nunca me baseio no filho de ninguém, porque cada família tem sua forma e jeito de criar, mas já sabia que o Rafi iria amar a praia e a areia. Chegamos, demos uma volta de carro por todos os canais, respirando aquela brisa do mar e já limpando o nariz naturalmente. Fomos ao shopping almoçar, o Rafi comeu um prato de R$ 25,00 no Divino Fogão por kilo e eu e o papai comemos um lanchinho. Usamos o fraldário, é pequeno, mas é limpo, organizado e higienizado a cada troca de fralda por exemplo. Gostamos bastante.

Depois fomos diretamente para a praia e achamos um lugar na calçada da praia: SORTE. Descemos e fomos direto para o mar. O Rafi AMOU..ficou feliz, rindo, batendo palmas...Ele estava de fralda normal e camiseta. O dia estava quente, mas sem sol. Só com mormaço (que queima) e vento quente. 

Passei no rostinho, bracinhos e perninhas um bloqueador solar FPS 50 da Cenoura & Bronze Kids, adoro essa marca e comprei para usar no Rafi também. Pra quem não sabe, o Rafi já anda. Ele começou a andar sozinho lá pelo dia 17 de novembro em curtos espaços e agora anda pelo apartamento inteiro sem parada. Que fase deliciosa. Ele vai super curtir a primeira festinha dele de um ano.

Voltando ao assunto da praia, amou o mar e a areia..alguém quer aí bisnaga à milanesa?
Deixei ele rolar, se sujar, engatinhar, andar e o que ele quis fazer na areia. Ele não teve interesse de colocar a areia na boca. E depois voltamos para o mar, sentamos ele e meu marido ficou atrás o segurando, para a onda não levá-lo embora! rsrsrs
Essa carinha de felicidade não engana ninguém né? O dia foi super tranquilo. Próximo post venho contar como foi no Aquário de Santos. Depois tiramos toda a roupa e demos o "banho de gato" na ducha da praia, só pra tirar a areia, enrolei ele na toalha, fomos para o carro e no banco da frente o troquei. Eu já fui de bermuda e camiseta e não tive que trocar nada, não entrei no mar. 

Eu levei para o Rafi, 2 trocas de roupa, mas usei uma. Levei um lanchinho de margarina com peito de peru e uma maça dentro de uma bolsa térmica com gelo. Água também, toalha, fraldas descartáveis (3) e usei 2, hipoglós, lenço umedecido e só. Sem nóia, sem muita coisa, mala e tals. Ele é um moleque...nada a ver ter frescura!!! É como eu penso, como o pai dele pensa e estamos bem assim.

E aí..já levou o pequeno à praia? Como se comportou? Beijos

Daniela Oliva Roma

Um comentário: