F Ofereça dez vezes o mesmo alimento ao seu filho - Mamães F5 ♥

Ofereça dez vezes o mesmo alimento ao seu filho

Olá Mamães! Quis trazer este assunto devido à três vídeos que publiquei no Instagram com o Rafi rejeitando a manga e depois comendo (vejam aqui)

Minha avó pediu para eu descascar a manga e deixar para ele pegar, encostar..fazer o que quiser. A manga estava gelada, pois deixei na geladeira e o Rafi detesta coisas geladas, dá arrepio nele. Primeiro ele fez careta, depois foi encostando o dedo e no terceiro vídeo postado eu coloquei na boca dele e ele ficou chupando. Depois gravei na minha câmera pessoal mais 3 minutos dele pegando a manga e se lambuzando todo.

Tudo isso para pedir que não desistam de oferecer alimentos à seus filhos. O Rafi só faz cara feia para alimentos gelados. Nunca recusou nada. Hoje, com 1 ano e 2 meses começou a escolher o que quer comer primeiro do prato, mas sempre limpando o prato. Mas caso ele se recusasse, eu ofereceria por dez vezes nos primeiros três dias. Caso ele se recusasse em todas, trocaria de alimento, pois é o paladar dele que não se adequou.

Se você vai começar a introdução alimentar e o pediatra do seu filho não deu nenhuma receita primária, leia meu link aqui no MamãesF5, onde expliquei sobre os grupos alimentícios, o que dar antes e depois. 

Super beijos e boa quinta-feira! 

CONVERSATION

0 Comments:

Postar um comentário