F Campanha Defensores da Amamentação - Mamães F5 ♥

Campanha Defensores da Amamentação

Ontem, dia 1 de Agosto, deu início à semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) em mais de 170 países, facilitando e fortalecendo a mobilização social para a importância da amamentação. Junto a data, foi criada a Campanha Defensores da Amamentação. Ela é uma importante ação de conscientização que utiliza o site e redes sociais para mobilizar as mães brasileiras sobre a importância e os benefícios do aleitamento materno. Muitas pesquisas já demonstraram que grande parte das mães necessita de encorajamento e apoio para iniciar e persistir na amamentação de seus bebês e o objetivo dessa campanha é encorajá-las

Já fiz um post aqui no blog de como foi difícil o começo da minha amamentação. Eu poderia ter desistido na segunda mamada, já que meus bicos ardiam como fogo e eu sentia um incomodo enorme. Mesmo passando a pomada, a dor era grande, mas suportei, pois o colostro veio rapidamente e o leite também, ainda quando estava no hospital. Eu sei o quão importante era para meu filho o meu leite, uma vacina, de acordo com as necessidades dele. Fiquei longos dias com os bicos doloridos, mas finalmente houve a cicatrização e depois passei a sentir prazer ao amamentar.
Além do prazer, de sentir o bebê grudado em mim, de passar o meu calor e todo o meu amor à ele, sabia que o estava nutrindo. E com esse pequeno relato quero dizer para que você, futura mamãe, não desista de amamentar. Persista, pois ao mesmo tempo que você está o alimentando, ele por meio da saliva também está devolvendo algum nutriente que você precisa. É uma troca de amor e vida.

Para participar desta campanha, você pode postar uma foto no Instagram apoiando a amamentação com a #defensoresdaamamentacao durante a Semana da Amamentação de 1 a 7 de agosto. A cada foto será doado 1 tubo de lanolina HPA Lansinoh para o Amparo Maternal (instituição filantrópica com 75 anos de historia em assistência a gestantes)

O site www.defensoresdaamamentacao.com.br está cheio de dicas e informações sobre amamentação, além de ser um local onde todos podem mostrar seu apoio através de fotos e depoimentos. 
O Blog Mamães F5 apóia essa campanha e convido à todas vocês para compartilharem e encorajar suas amigas, primas, vizinhas =) Conto com vocês! beijos

CONVERSATION

0 Comments:

Postar um comentário