F Meu filho não faz mais cocô [8 anos] - Mamães F5 ♥

Meu filho não faz mais cocô [8 anos]

 Eu demorei para vir desabafar esse assunto e resgatar meu blog materno, mas tem horas que como mãe, me sinto esgotada e derrotada. Faz um ano que meu filho parou de evacuar, cagar normalmente, como toda criança saudável faz na vida. O desfralde dele foi ótimo, ocorreu tudo bem. Eu passei por processo de divórcio quando ele tinha 2 anos e meio, ocorreu tudo bem também, mas devido ao pai ter se envolvido com drogas e pessoas mal intencionadas, o próprio foi se afastando aos poucos até que sumiu de vez. 

Meu filho, que via o pai como herói, passou a ser mais agressivo, revoltado e esses problemas de cocô começaram a surgir. Hoje ele tem pediatra a cada duas semanas e terapia com psicóloga toda semana. Já aconteceu de tudo: mais de 100 cuecas jogadas no lixo, muito gasto com lenço umedecido, roupas que tive que queimar porque o cheiro de podre não saía mais nem com lavagem, criação e definição de metas com ele, metas sem ele, benefícios com ele, sem benefícios para ele, eu já surtei inúmeras vezes, eu já chorei outras centenas de vezes também, eu já sumi por 24 horas, eu já fui carinhosa, eu já pedi pra Deus, já fiz simpatia, já fiz tudo. 

Antes, eu e as médicas que o acompanham, achávamos que era sobre o pai ter sumido, aspecto emocional. Mas não é, porque houve um episódio em que ele seria noivinho de casamento e não cagou na calça, cagou na privada, então ele sabe muito bem o que faz e quando faz, mas se quer chamar atenção, quer o pai presente, quer o que quer, que mude e volte a cagar como uma criança normal.

Eu criei algumas fugas disso por conta do meu trabalho e não consigo ficar mais que 1 semana com ele. Sempre tiro um dia só pra mim e se você me julgar, não ligo, sou mãe solo e preciso me desconectar desse problema por 24 horas. Eu amo meu filho, mas não romantizo a maternidade. Se eu soubesse que meu filho passaria por isso, não teria tido. Mas agora que já tenho, não tem como devolver pro universo. O lance é que isso me prejudica demais mesmo. Trabalho com criatividade e tenho tido dificuldades em colocá-las em prática. 

Ele segura o cocô até o corpo dele expulsar a merda, que sai liquida ou pastosa e ele não se importa de ficar fedendo. Ele não liga de cheirar fossa. Eu não consigo sair com ele mais sem me preocupar que vai se cagar todo, não consigo passear, não consigo viajar...a vida dele é limitada por ele mesmo e quem vai se prejudicar é ele próprio, porque pode sofrer ofensas entre colegas, mas diz ele que os amigos sabem que ele caga na calça e que é normal. 

Existe alguma mágica? Existe algum outro caminho? Alguma mãe passa por isso? Eu juro que tem dias que não consigo controlar meu estresse. Eu sou humana e não um robô. E é isso. Espero que passe logo, porque eu já cansei dessa fase que se arrasta por meses.

CONVERSATION

0 Comments:

Postar um comentário