F Dica de Puxadinho na Sala - Mamães F5 ♥

Dica de Puxadinho na Sala

Ninguém vai precisar reformar nada na sala não!!! Usei uma tática de quando o gordo estava abatido, com febre e não queria ficar sozinho no berço (quarto). Eu não tenho o costume de ficar com ele 24 horas no colo. Pego um pouco, coloco no tapete de atividades, pego outro pouco e troco a fralda, pego mais um pouco e alimento na cadeirinha, ponho no chão, pego, e assim por diante.

Eu não sou uma mãe que sai comprando tudo o que vê pela frente para o bebê. Não comprei cercadinho, porque eu acho que eles limitam o "poder" "onde ir" dos bebês. Para as mães é super cômodo saber que o bebê está lá dentro...sem sofrer certos "perigos" como bater a cabeça nas quinas da casa ou lamber freneticamente o chão que todo mundo pisou e você ainda não passou um pano com álcool (Pego o gordo fazendo isso direto rsrs - Palmas para a Imunidade dele).

Então já que não iria ficar com ele no colo o dia todo e no berço ele se sentia sozinho, fiz um puxadinho sob o tapete dele de atividades. Veja foto:

Coloquei uma almofada larga de um lado, inibindo a corrente de ar, forrei o tapete que já é "macio" (ele bate a cabeça e não machuca, mas fornece firmeza para ficar de 4) com edredom, cobertor térmico, o travesseirinho que ele gosta de abraçar/pegar e o baby.

Assim eu consigo fazer as coisas pela casa, ele não chora e também não fica pedindo colo. Ficou super quieto. Geralmente quando os bebês estão doentinhos, sentem mais sono por conta da medicação.

O lado bom foi que nas horas que ele já estava descansado, só montou de 4 e saiu brincando!!!

E vocês mamães, já fizeram um puxadinho em casa? O que acharam da ideia? Beijinhos nossos

CONVERSATION

2 Comments:

  1. Dani fiz exatamente isso com a Nicole, comprei esse tapete de EVA e coloco um edredom porque ta frio e coloco travesseiros ao redor dela, tudo bem que a Niina (minha cachorrinha) tenta invadir, mais fazer o que elas vão ter que convivier uma com a outra...haha...eu tb desde de o começo não acostumei ela ficar no colo não, ficava no carrinho ou na cadeirinha ou no sofá, mais agora que ela ta bem mais esperta não confio de deixar no sofá e deixo ela no tapete no chão e ali ela fica o tempo todo com os brinquedos e assistindo desenhos e eu vou fazendo minhas coisas em casa...

    bjs

    Renata e Nicole

    ResponderExcluir
  2. Guilherme tem q estar sempre perto de mim, não fica longe nem um segundinho, se saio do comodo logo ele vem engatinhando atras de mim, quando preciso limpar os quartos, a sala ou cozinhar estico um cobertor de lã no chão, coloco uns travesseiros e os brinquedinhos dele, ele fica quietinho brincando e se divertindo, pra lavar os banheiros eu forro a banheira dele com uma manta, coloco ele sentadinho com os brinquedos e ele fica quetinho também, bonzinho, mas sempre coladinho em mim. Tem funcionado bem aqui em casa.

    ResponderExcluir