F Roda de música com Margareth Darezzo na Livraria da Villa - Mamães F5 ♥

Roda de música com Margareth Darezzo na Livraria da Villa

Reserve sua agenda para o dia 27 de outubro na Livraria da Villa em São Paulo para passar horas de muita música, alegria e aprendizado para seu bebê de até 3 anos com a especialista em músicas infantis Margareth Darezzo, autora dos livros: Canteiro Músicas para brincar – Ática e  “Quem vem lá?” – Melhoramentos.


Margareth é uma referência na quando o assunto é musicalização na educação infantil, já lecionou em grandes escolas e hoje se dedica integralmente a cantar e tocar para grupos pequenos de mães e bebês em São Paulo.  Entre eles, filhos de celebridades como os da Isabella Fiorentino, Karina Bacchi e Ticiane Pinheiro entre outros.


Ela costuma dizer que o tipo de atividade que realiza não é brincadeira e sim, um divertido aprendizado. Vale a pena conferir e participar!

Veja esse vídeo e se encante: https://www.youtube.com/watch?v=uBorRyJ81PA&list=PLDA915BE0FEDAE64E



Reserve na sua agenda:

SERVIÇO:
DATA: 27 de outubro de 2018 (sábado)
HORÁRIO: das 15 as 18 horas
LOCAL: Rua Fradique Coutinho, 915 - Pinheiros
São Paulo, São Paulo 05416-011 Brasil - Telefone:(11) 3814-5811

Suas obras

O CD Canteiro, recebeu o Prêmio FUNARTE de Música Brasileira no projeto de Formação para professores chamado “semeando Jardineiros”. Esse CD deu origem ao livro “Canteiro – Músicas para Brincar” que foi indicado ao prêmio Jabuti e recebeu o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Seu primeiro livro “Canteiro – músicas para brincar” foi publicado pela Ática em 2011 e foi feito para compartilhar as atividades que desenvolve com as canções, tanto em sala de aula como em grupos particulares. “Como o repertório do CD independente tem músicas para várias idades, para o livro selecionamos 9 faixas do Canteiro mais 6 faixas novas , tudo voltado para a criança de 6 a 8 anos ler, ou leitura acompanhada a partir dos 3 anos”.

Em 2015 lançou seu segundo livro com CD “Quem vem lá”? Música e brincadeira para o bebê - publicado pela Melhoramentos, este livro traz canções para os 3 primeiros anos de vida. São momentos especiais como o acordar, dormir, banho, troca de fralda, aquisição de fala e brincadeiras. Ela propõe uma boa conversa “Neste livro tenho uma conversa com os pais, cuidadores ou educadores, num convite ao convívio amoroso e orientações de estímulo” afirma a escritora.

O livro tem página dupla para a conversa com os responsáveis pela criança, outra página dupla com ilustrações para brincar com a criança, e no final do livro tem sugestões de atividades para grupos. “Minha vida é linda! Vivo cantando com crianças e suas famílias, com alunos e professores, e desejo que continue assim!” resume Margareth.

A importância de trabalhar os sons na primeira infância faz com que a criança vá construindo um repertório de sons que funciona como ponte entre escuta e a fala, o que ocorre ainda nos primeiros meses de vida. Conforme os estímulos aos quais a criança é exposta, o balbucio pode assumir significado musical intencional. Nessas trocas musicais entre balbucio, som, música e palavra são criados vínculos afetivos entre criança e música, outras crianças e todos que estão ali envolvidos “ O vínculo criando nessa fase reflete em sua personalidade para a vida toda, tenho alunos adultos que trazem seus filhos para as aulas por entenderem o valor que a música trouxe para suas vidas” conclui Margareth.

Sobre Margareth Darezzo

Nascida em fevereiro de 1962 em São Carlos, casada com o músico Pichu Borrelli, Arte educadora e Compositora, Publicitária pela PUCCAMP; Mestre em Educação Especial pela UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS; Especialista em Psicologia Infantil - UNITAU; Extensão Universitária em Neuropsicologia: emoção e cognição - PUCC; Aperfeiçoamento em Neurociências, linguagem e aprendizado - CEFAC; Extensão em Neuropsicologia do desenvolvimento e suas interfaces - Dr Mauro Muszkat - NEUROCLIN; Especialista em Neuroeducação pelo CEFAC.

Compositora do CD Canteiro lançado em dezembro de 2007, com arranjos e Direção Musical de Pichu Borrelli e participação especial de Dominguinhos; professora, compositora e autora do livro Canteiro Músicas para brincar – Editora Ática lançado em setembro de 2011, que recebeu o Selo Altamente Recomendável na categoria informativo pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e foi indicado ao Prêmio Jabuti 2012; Prêmio Funarte de Música Brasileira 2012; Ministra aulas de música para mães e bebês em grupos particulares há mais de 20 anos; Trabalhou em escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental em São Paulo de 1994 até 2010; Ministra cursos, palestras e oficinas para profissionais da educação desde 1995.

CONVERSATION

0 Comments:

Postar um comentário